segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

0

EPC MIGUÁ TERRA PARTICIPA DO ENCONTRO DA REDE DAS EPC’S EM MUNDAÚ


Nos dias 7 e 8 de Junho, os Universitários Wesley, Karine, Rosana, Vanessa, Andréia e a estudante secundarista Aldenora, participaram do 1º Encontro de Lideranças do Programa de Educação em Células Cooperativas (Prece) em Mundaú, representando a EPC Migua Terra.

O encontro reuniu representantes de 10 Escolas Populares Cooperativas (EPC’s) dos municípios de Pentecoste, Umirim e Apuiarés. Aproximadamente 50 lideranças estavam no encontro com o propósito de discutir sobre a construção de estratégias de fortalecimento e interação da rede de EPC’s.
Durante a programação foi apresentado à proposta de cinco projetos elaborados pelo grupo de bolsista da Coordenadoria de Formação e Aprendizagem Cooperativa (Cofac) que pretendem colaborar com as EPC’s. Os projetos tem como foco o desenvolvimento de oficinas de Aprendizagem Cooperativa, o fortalecimento da comunicação da rede, elaboração de projetos, organização de banco de dados e da campanha Sertão em Movimento (voltada para arrecadar recursos para a compra de um ônibus para o PRECE).
Além disso, o grupo participou de dinâmicas e discutiu sobre a visão de futuro para o PRECE (planejamento dos próximos passos), momentos de lazer com todo o grupo e exibição de um vídeo produzido pela equipe do projeto Memorial do Prece registrando a história da estudante Monaliza, residente em Fortaleza e graduanda em letras que participou do Pré-Vestibular Cooperativo desenvolvido pela EPC Fortaleza em 2009.
Alguns dos encaminhamentos do grupo foi o plano de desenvolvimento das oficinas de Aprendizagem Cooperativa em cada EPC e um encontro mensal com os representantes de cada instituição para dá continuidade as discussões e planos desenvolvidos no encontro. "Foi muito importante o encontro, aproximou as instituições, deixou muitas inquietações e o desejo de vê acontecer a interação e o fortalecimento da rede de EPC's", afirma Evilene Abreu, da EPC Muquém.

Via (Epc Muquém)


0 comentários:

Postar um comentário