segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

0

VISITA DA EPC MIGUÁ TERRA A IV FEIRA DAS PROFISSÕES DA UFC


Dia 25 de outubro de 2012, das 08:00 as 13:00. Os estudantes secundaristas Aldenora, Isaac, Roberto, Cintia, Luciana, Gescilene e a convidada Thais visitaram a IV Feira das Profissões da Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza. Este evento foi um marco muito grande na Epc Miguá Terra, onde os estudantes da mesma juntamente com outros estudantes da EPC Muquém, Pentecoste, Ombreira, Sitio do Meio e Canafistula, conseguiram o transporte da Escola Profissional de Pentecoste e tiveram esta experiência única na vida deles e “um sonho realizado de tê-los participando deste evento, pois era um desejo muito forte de que jovens do Interior de Pentecoste, oriundos do Prece pudessem adentrar os muros da UFC e visualizar a partir desta experiência sua aprovação para o Ensino superior” ressalta a Universitária da UFC, atual coordenadora da EPC Migua terra, Vanessa Estevam de Lima, a mesma acompanhou os estudantes durante toda a sua permanência no evento.
Os estudantes conheceram detalhes e também poderão tirar dúvidas dos cursos de graduação oferecidos pela UFC, nos estandes montados, além do impacto de ser recebidos pelos estudantes universitários da própria UFC. Assim sendo, os estudantes foram auxiliados na tomada de decisão da escolha do curso de graduação; ainda, pesar as aptidões e interesses pessoais, além do aconselhamento que venha a ser dado por familiares, educadores, psicólogos e orientadores.
Enfim, puderam ensaiar e se sentir pertencente aquele ambiente no desejo de futuramente poder está cursando o Ensino Superior de está dentre os muros do Campus do Pici da UFC, assim isso foi impactante para sua formação de educando podendo trilhar para a Universidade ensaiando passos mais seguros, com uma noção mais clara do que irão encontrar na UFC. Isto é muito importante para garantirem o sucesso em seus estudos e avançarem na construção de seu projeto de vida.

0 comentários:

Postar um comentário